Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/09/2021 - 15h18min

Seminário Setembro Verde trará ao debate temas voltados à alimentação

Imprimir Enviar

Nesta quarta-feira, dia 29, acontece mais uma edição do Seminário Estadual Setembro Verde, promovido pelo deputado Neodi Saretta (PT), por intermédio da Comissão de Saúde, da qual preside, e da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Neste ano o seminário será realizado de forma virtual, com transmissão a partir das 19h30, pela TVAL e Youtube/assembleiasc.

"Nossa proposta é mais uma vez fazer um debate sobre temas relacionados à saúde, hábitos alimentares e de consumo, sempre pensando na prevenção e na qualidade de vida", disse Saretta.

O 4º Seminário Estadual Setembro Verde tem como tema um questionamento importante e que serve de reflexão: Quais alimentos e hábitos nos renovam? "Será uma troca de informações, de como podemos nos alimentar melhor, e de forma mais saudável. É um momento de conscientização sobre o que e como consumimos", ressalta o deputado.

Foram convidadas para o debate Carmen Danusia Bonissoni, que vai abordar a "Produção e consumo de alimentos saudáveis", e Josiane Savoldi Bressan, que trará o tema: "Hábitos e sentimentos que acompanham as nossas refeições".

A Campanha Setembro Verde foi criada em 2015, através de uma lei de autoria do deputado Saretta, com o objetivo de incentivar as pessoas a adotarem um comportamento de consumo ecologicamente sustentável e responsável. "A partir da criação da nossa lei, vários municípios também instituíram o Setembro Verde como forma de conscientização, e levando informações à população sobre hábitos mais saudáveis e sustentáveis", salienta o deputado.

A inscrição, para quem queira receber o certificado de participação, poderá ser feita no link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1983. O evento terá início às 19h30 e poderá ser acompanhado através da TVAL e no canal do youtube da Alesc: https://www.youtube.com/assembleiasc.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar