Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2014 - 18h03min

Seminário na Alesc discute o fortalecimento dos esportes olímpicos

Imprimir Enviar
Foto: Marcelo Tolentino / Divulgação

Projeto da Câmara dos Deputados que cria o “Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos” será discutido no auditório da Assembleia Legislativa no próximo dia 21 de fevereiro, às 14h30min. O deputado federal Edinho Bez (PMDB/SC), que coordena o seminário, conversou nessa segunda-feira sobre o evento com o presidente da Alesc, deputado Romildo Titon (PMDB).

O PL nº 6.753/2013, de autoria do deputado federal Jovair Arantes (PTB/GO), modifica atribuições da Timemania como forma de fortalecer os esportes de modalidade olímpica e facilitar o saldo de dívidas de clubes de futebol, e outras agremiações desportivas junto à União. Segundo Bez, o Proforte vem com a finalidade de tornar o formato de apostas mais atraente e propiciar o aumento da capacidade de pagamento, pelas entidades desportivas, de suas dívidas fiscais para com a União. “A ideia é aumentar a atuação de instituições para apoio de esportes olímpicos, paralímpicos e iniciação esportiva”, destacou o deputado.

Titon garantiu apoio ao seminário e destacou a importância do projeto no suporte para as instituições esportivas da formação e profissionalização de atletas.

Em recente entrevista, o ministro Aldo Rebelo manifestou apoio ao projeto, pois vê como uma iniciativa importante para a revitalização do futebol no país, que precisa ocupar uma posição maior no PIB. “Será um mecanismo para contribuir para que os clubes esportivos paguem suas dívidas. Deve-se ter claro que não diz respeito à anistia de dívidas”, enfatizou o ministro.

 

Marcelo Tolentino / 48 99776336
Jornalista - MTB/SC - 01506 JP
http://www.marcelotolentino.blogspot.com

Voltar