Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2013 - 13h26min

Seminário em Mondaí debate gestão hídrica e preservação

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Foto: Solon Soares

Mondaí recebe, nesta quinta-feira (12), o Seminário das Águas, atividade que debaterá a gestão hídrica em Santa Catarina e a necessidade de políticas de preservação. O Seminário das Águas é uma promoção do Fórum Permanente para Preservação do Aquífero Guarani e  das Águas Superficiais, da Assembleia Legislativa, com apoio de diversas entidades e lideranças da região.

A atividade acontece no Pavilhão Evangélico, a partir das 13h, com encerramento previsto para 17h. Conforme o presidente do Fórum, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), o objetivo é envolver a sociedade num debate propositivo, que aponte caminhos viáveis para a preservação e, principalmente, conscientize as pessoas da necessidade urgente de medidas de gerenciamento eficiente dos mananciais hídricos. “Nosso Estado já sofre as consequências da ausência de um planejamento para gestão da  água. Agora, estamos numa encruzilhada: ou pensamos soluções, ou passaremos a enfrentar a escassez muito antes do esperado”, afirma o parlamentar.

Além do Fórum, promovem o Seminário a Prefeitura Municipal de Mondaí, AARUM, Câmara de Vereadores, Cooper A1, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Epagri, Terra Nova Sociedade Beneficente do Vale do Pirapocú, Casan, Programa Protetor Ambiental, Escolas, Associação dos Pescadores do Rio Uruguai, Coafamo, Movimento de Mulheres Camponesas, Coafio, Movimento dos Atingidos por Barragens, Igrejas, Mandato do deputado Padre Pedro Baldissera.


Cássio Turra
Assessoria de Imprensa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar