Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2017 - 09h14min

Seminário da Fruticultura ocorre nesta sexta-feira, 1º, em Videira

Imprimir Enviar

O município de Videira será sede do Seminário da Fruticultura – Uma Nova Perspectiva Para a Economia Familiar Catarinense. Promovido pela Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o evento ocorre nesta sexta-feira, 1º e tem como idealizador o deputado Natalino Lázare.

A programação tem início às 7h30min, com o credenciamento, e segue até às 16h, incluindo palestras e debates que visam incrementar a produção de frutas mediante a criação de linhas específicas de financiamento para acesso a novas tecnologias do setor.

Importante frisar que todas as prefeituras da Amarp e Treze Tílias já estão convidadas a participar, bem como todas entidades ligadas à produção de frutas em Santa Catarina e no Meio-Oeste. Durante o seminário, todos terão vez e voz para explanarem suas ações a respeito e também suas dificuldades, tanto na seara pública como na privada.

“Nosso objetivo é a convergência de ações e ideias pensando no bem comum. A fruticultura tem um potencial enorme de crescimento na nossa região e em todo o Estado e esse é nosso foco. Precisamos de união e força política para viabilizar linhas de financiamento para o aperfeiçoamento tecnológico e estrutural dos nossos produtores, potencializando a produção frutícola” resume Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc.

O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Pierre Nicolas Pérès, que administra a entidade desde 2004 e tem vasto currículo mundial no setor de fruticultura, confirmou que fará palestra durante o evento. Ele fará sua explanação na parte da manhã. À tarde, o palestrante é outra autoridade quando assunto é produção agrícola: o secretário-adjunto de Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies.

Pierre Nicolas Pérès
Presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) desde Setembro 2004; Licença em Comercio International pela EDC, Paris, La Défense 1982; MBA em Administração Internacional na Universidade de Dallas, Texas 1983; Gerente Geral da Carr’s Catering, Dallas, Texas USA (1983-1984); Gerente de La Madeleine da Unidade de Forth Worth Texas, USA (1984-1985); Diretor da Pomagri Frutas Ltda desde 1986; Presidente Apple Brazil – 1997 à 1999; Diretor da Everest Com. Imp. e Exp. Ltda. desde Julho de 2000; Vice-Presidente da WAPA (World Apple and pear Association) Fevereiro 2005- Fevereiro 2007; Presidente da WAPA Fevereiro 2007 à Fevereiro 2009; Diretor da Distribuidora de Frutas Cabral desde Maio de 2013; Vice-Presidente da Abrafrutas desde Março 2014.

Airton Spies
Secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Airton Spies tem uma história de 34 anos na Epagri, onde se aposentou em 2015. Secretário executivo do Conselho Estadual do Pronaf de Santa Catarina e já foi presidente da Aliança Láctea Sul-Brasileira. Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, RJ; Especialização em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras, em Lavras, MG; Mestrado em Ciências Agrícolas na Universidade Lincoln na Nova Zelândia de 1994 a 1996; Doutorado na Universidade de Queensland, na Austrália de 1999 a 2003.

 

Voltar