Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2019 - 18h43min

Semana Nacional de Alimentação Escolar

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz FOTO: Eliézer Donhauser

O sonho de todo agricultor é garantir a renda da família com a comercialização dos seus produtos e ter condições para continuar trabalhando no campo. A ampliação do mercado voltado à agricultura familiar é fundamental para tornar isso possível.

A compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar para a alimentação escolar é uma exigência da Lei Federal 11.947, de 2009, que define que pelo menos 30% dos recursos repassados pelo governo federal para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) sejam investidos pelo Estado na compra diretamente da agricultura familiar e suas organizações.

O exemplo de Pinhalzinho
Podemos ir além neste direito para os pequenos agricultores. "Quando fui prefeito de Pinhalzinho, 100% da merenda nas escolas municipais eram adquiridas dos nossos agricultores. Isso movimenta a agricultora familiar. Foi possível em nossa gestão e precisa ser ampliado em todo o Estado", reforça o deputado Fabiano da Luz (PT). A iniciativa seria um estímulo para gerar economia e mais qualidade na alimentação escolar.

 

Texto: Maurício Santos
 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar