Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2016 - 14h25min

Semana Estadual de Promoção e Defesa da Educação Inclusiva é aprovada pela Assembleia

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde de ontem (1º de junho) o projeto que institui a Semana Estadual de Promoção e Defesa da Educação Inclusiva em Santa Catarina. A proposta, de autoria do deputado Jean Kuhlmann (PSD), segue agora para a apreciação e sanção do executivo.
A Semana de Conscientização será promovida sempre na segunda semana do mês de junho. Nela, serão realizadas atividades e criados programas de combate à exclusão e à intolerância, para garantir a prevalência do respeito e da dignidade de todos e para, por meio da educação, alterar o quadro existente na sociedade atual.

O projeto destaca que é dever do Estado assegurar a consolidação da educação inclusiva, garantindo às crianças e jovens portadores de deficiências o acesso e a permanência na rede regular de ensino, com participação e o avanço na aprendizagem, bem como  enfrentar a
discriminação e a intolerância e promover o respeito às diferenças. "A educação inclusiva é um direito constitucional de todos os brasileiros. Nossa Constituição prevê várias garantias para a construção de um sistema de ensino regular para os alunos com deficiência, visando ao combate das práticas preconceituosas e discriminatórias", lembra Jean.

 


Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar