Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/05/2017 - 15h15min

Segurança: Valduga comemora dois meses sem homicídios em Chapecó e pede melhorias para CPP e DPCAMI

Imprimir Enviar
Valduga comemora dois meses sem homicídios em Chapecó
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Em pronunciamento durante a sessão de terça-feira (2), o deputado Cesar Valduga (PCdoB) registrou os bons resultados na segurança pública no município de Chapecó, que não contou com nenhum caso de homicídio nos meses de março e abril de 2017. “Esta é uma informação para comemorarmos, já que a última vez que nossa querida Chapecó teve um mês inteiro sem o registro de homicídios foi em outubro de 2010.”
Valduga também destacou que estes resultados têm relação com o reforço que o município recebeu, com mais um delegado, três agentes e uma escrivã, e que existe a necessidade urgente de investimentos em infraestrutura e ampliação de efetivo das polícias civil e militar. “Sabemos da necessidade de investimento em estrutura física de algumas instalações policiais da nossa Chapecó, como é o caso da Central de Plantão Policial, a CPP, no bairro Passo dos Fortes, além da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó (DPCAMI), que é a segunda em ocorrências em todo o Estado, ficando atrás apenas de Lages”.
Só no ano passado, foram 793 inquéritos na DPCAMI de Chapecó, contra 1243 em Lages; 173 termos circunstanciados em Chapecó contra 219 em Lages. Só este ano foram realizados 315 atendimentos, a maioria de mulheres vítimas de violência doméstica no município.
O parlamentar falou sobre a importância da parceria entre comunidade e polícia, e destacou a importância dos Conselhos Comunitários de Segurança. “Quero também reforçar a importância da comunidade neste processo de prevenção e segurança pública, e neste sentido, destaco a atividade dos Consegs, organizações comunitárias que sempre valorizamos e que precisam de ampliação”, destacou Valduga.
A iniciação do curso de formação de policiais para 950 soldados de todo o Estado também foi registrado pelo deputado. “Nos da muita esperança a notícia do início da formação destes agentes, que ao final do curso, daqui oito meses, devem fortalecer a segurança de toda Santa Catarina.”

Voltar