Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2013 - 13h35min

Sede do Corpo de Bombeiros de Taió será chamada de Horst Gerhard Purnhagen

Imprimir Enviar
Horst Gerhard Purnhagen

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto de lei que denomina de Horst Gerhard Purnhagen a sede do 5ª Batalhão da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar no município de Taió, de autoria do deputado Aldo Schneider (PMDB).

Nascido na cidade de Jaraguá do Sul, parte da família de cinco irmãos, aos 12 anos já trabalhava com carteira assinada. Serviu a Policia do Exército no estado do Rio de Janeiro e por sua dedicação e eficiência no ano de 1957, fez parte da escolta da presidência motorizada, responsável pela guarda do Presidente da República Juscelino Kubitschek.

Foi eleito por dois mandatos para o cargo de Prefeito de Taió entre os anos de 2000 e 2008. Destacou-se pela atuação na área da saúde, da educação no âmbito social, e pelo fato de optar pela não utilização de recursos públicos para suas despesas funcionais como diárias e combustível, e ainda pela distribuição do seu salário e de sua esposa as pessoas carentes da cidade.

O empresário e ex-prefeito sempre foi reconhecido por sua seriedade, honestidade e empreendedorismo na administração do grupo INDUMA, empresa da qual era presidente.  Horst Purnhagen sempre estimulava seus funcionários a frequentar a escola e a melhorar a qualidade de vida.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina no ano de 2005 prestou uma homenagem ao empresário Horst Purnhagen, entregando a medalha de Mérito “ Carl Franz Albert Hoepcke” já em razão de suas importantes ações nas áreas de saúde, da educação, do meio ambiente, social, econômica e empresarial.

O empresário havia começado na sua administração na cidade de Taió o processo de implantação do Corpo de Bombeiros sendo reconhecido como o principal incentivador da obra.

Horst Purnhagen faleceu no dia 28 de agosto de 2009.

Voltar