Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2017 - 17h47min

Secretário Nacional de Segurança Alimentar vai detalhar programas federais na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare na Comissão de Agricultura

Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, deputado Natalino Lázare (PR) colocou sob apreciação do colegiado, durante reunião ordinária nesta quarta-feira, 4, a iniciativa de trazer o secretário Nacional de Segurança Alimentar,  Caio Rocha, para detalhar os programas nacionais de sua área na reunião da Comissão marcada para o dia 18 de outubro. Os deputados aprovaram a sugestão por unanimidade. 

Natalino lembrou aos seus pares que esteve pessoalmente com Rocha, semana passada, em Brasília, quando trataram de diversos assuntos. Na oportunidade, o presidente da Comissão de Agricultura levantou a possibilidade da agenda na Assembleia, que conta com total simpatia do secretário.

“Será uma oportunidade única para se tirar dúvidas acerca dos programas disponíveis na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar, quais os trâmites necessários e quais os recursos disponíveis. Enfim, os interessados poderão aprender o caminho das pedras dos programas federais,” explica Natalino, salientando que a secretaria de Caio Rocha é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O perfil
Caio Rocha é graduado pela Universidade de Passo Fundo (RS), especialista em Difusão de Tecnologia no Tratamento de Integração Comunitária e mestre em Gestão e Políticas Públicas. É servidor de carreira da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio Grande do Sul desde 1981, aonde chegou ao cargo de presidente.

Foi secretário nacional do Produtor Rural e Cooperativismo e secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).  Exerceu as atribuições cumulativas da Secretaria Nacional de Infraestrutura e Fomento do então Ministério da Pesca. Também atuou como secretário estadual da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul.

 

Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar