Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2019 - 07h19min

Secretário de Agricultura apresenta suas diretrizes para o setor

Imprimir Enviar
Para Zé Milton é fundamental a união de esforços entre o Executivo e Legislativo, ouvindo os diversos segmentos da agricultura.

A convite do presidente da Comissão de Agricultura, deputado Zé Milton (PP), o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, e a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, participaram da primeira reunião do colegiado com o objetivo de ouvir as ações da pasta para o desenvolvimento agropecuário catarinense, na tarde desta quarta-feira (27).

Gouvêa destacou que terá foco nas políticas públicas voltadas as cadeias produtivas. “Precisamos ver a agricultura como um todo desde o pequeno agricultor até indústria beneficiadora. Não podemos trabalhar mias de forma isolada”, informou o secretário e ressaltou a sua intenção de unir as ações Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - Cidasc e a Central de Abastecimento - o Ceasa. “Nosso foco vai ser de união destas empresas para garantir ao agricultor melhores rendimentos. Resultando em mais desenvolvimento para o Estado”, finalizou.

Para Zé Milton é fundamental a união de esforços entre o Executivo e Legislativo, ouvindo os diversos segmentos da agricultura. “Tivemos uma primeira reunião produtiva, onde ouvimos as federações da agricultura, dos trabalhadores rurais, das cooperativas para debatermos as reais demandas. Esta será a nossa forma de trabalhar sempre ouvindo para garantir, principalmente a família rural, rentabilidade e qualidade de vida no campo”, informou.

Estavam presentes o presidente da FAESC, José Zeferino Pedroso, o gerente de cooperativismo da OCESC, Paulo Von Dokonal, e o presidente da FETAESC, José Walter Dresch, os deputados Altair Silva, Marlene Fengler, Coronel Mocellin, Volnei Weber, Neodi Saretta, e Valdir Colbachini.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar