Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/07/2017 - 14h45min

Secretário recebe Berlanda para tratar dos Duty Free e Refis do setor madeireiro

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda em reunião na Secretaria de Estado da Fazenda

O deputado Nilso Berlanda (PR) esteve nessa quarta-feira (12/07), com o secretário de Estado da Fazenda, Almir José Gorges, e o adjunto, Renato Dias Marques de Lacerda, juntamente com o deputado Rodrigo Minotto (PDT). Na pauta, a questão dos Duty Free e o Refis – Programa de Refinanciamento de Dívidas.

Em relação aos Duty Free, a questão foi a mudança recente na legislação. A solicitação do deputado Berlanda ao secretário foi a realização de um estudo para análise das alterações legais, especialmente porque existe demanda de famílias sobre o tema, além de reclamações a respeito do comércio nas cidades de fronteira, que está prejudicado, inclusive com o esvaziamento das cidades.
Outro tema tratado foi o Refis do setor madeireiro, que já havia sido contemplado, embora com ressalvas. O deputado Berlanda requereu ao secretário a retirada de multas e juros, além do parcelamento da dívida em 60 meses. O setor hoje responde pelo segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e gera cerca de 95 mil postos de empregos diretos.
O deputado Berlanda, que é vice-presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Setor Moveleiro e Madeireiro do Estado de Santa Catarina, tem procurado atender as demandas do setor, que tem uma grande representatividade na economia estadual. “Essa é uma excelente notícia que trazemos em primeira mão para os madeireiros. Agora os madeireiros vão poder regularizar as suas dívidas de uma forma tranquila e voltar a crescer com ainda mais força”, afirma o deputado.

 

Josiane Ribas Lanzarin – Assessora de Comunicação

Voltar