Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2021 - 18h38min

Secretário fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali dia 12

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva

O convite foi feito pelo Dr. Vicente Caropreso, que organizará o roteiro

No dia 12 de abril, próxima segunda-feira, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, visitará municípios da  região de Jaraguá do Sul. O roteiro da visita está sendo construído pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Os detalhes do convite e da agenda foram definidos durante encontro do parlamentar com o secretário na sede do órgão, na capital, no final do mês passado.

O objetivo é aproximar o secretário das cadeias produtivas agrícolas que são destaque na região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em especial a bananicultura, a rizicultura e a piscicultura, explica Dr. Vicente. “Será um roteiro altamente produtivo no qual o secretário poderá se aprofundar e, principalmente, ouvir as demandas dos produtores da região. Temos uma agricultura familiar forte, inovadora e de destaque que precisa de atenção do Estado.”

O roteiro deve incluir também o município de Luiz Alves e uma visita à Cooperativa da Agricultura Familiar – Cooper Rio Novo, que produz a biomassa de banana verde. O produto tem rico valor nutricional e Dr. Vicente defende que seja incluído na alimentação escolar da rede pública estadual.

 

Assessoria de Comunicação
Deputado Dr. Vicente Caropreso - PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar