Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2023 - 18h47min

Secretária presente na inauguração da ala de Cardiologia do Hospital São José

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto

A inauguração da Ala de Cardiologia do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, foi destacada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa.  A convite do parlamentar, a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, participará do ato que ocorre nesta quinta-feira (23), às 15 horas.  Conforme o deputado, a expectativa é de um anúncio do Estado sobre o credenciamento da unidade para realizar cirurgias de alta complexidade cardíaca e vascular pelo SUS.

“A busca do credenciamento da alta complexidade está caminhando a passos largos e acredito que teremos boas notícias no dia da inauguração por parte da Secretaria de Saúde. Persistimos nisso porque é uma conquista que, pela qual, vale ter um mandato parlamentar”, afirmou Dr. Vicente.

O deputado destacou emenda de sua autoria no valor de R$ 5,2 milhões para compra dos equipamentos e o apoio da prefeitura de Jaraguá do Sul e da comunidade para a concretização da obra, além da dificuldade vivenciada por pacientes da região do Vale do Itapocu que precisam ser deslocados ao município de Mafra, distante cerca de 200 quilômetros, em caso de emergência cardíaca. É a cidade mais próxima habilitada a fazer esse tipo de cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós que moramos em Jaraguá do Sul sabemos da dificuldade de transferir pessoas com infarto agudo do miocárdio ou outras condições cardíacas e clínicas para outros municípios, como Mafra, que está credenciado pelo Ministério da Saúde. Temos todas as condições e estrutura de absorver esses pacientes e por isso brigamos para que o hospital São José seja habilitado para realizar o atendimento pelo SUS.”

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar