Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2013 - 15h29min

SC está autorizada a isentar cobrança de ICMS da agricultura familiar, informa Luciane Carminatti

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti (PT). Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

A deputada Luciane Carminatti (PT) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (13) a publicação do Diário Oficial da União em que trata sobre a adesão do estado de Santa Catarina ao Convênio 143/10.  O convênio autoriza a isenção de ICMS na comercialização dos produtos da agricultura familiar à alimentação escolar nas escolas estaduais e municipais, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Luciane relata que, desde 2011, tramita na Alesc um projeto de lei de sua autoria e do deputado Dirceu Dresch que propõe a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de todos os produtos oriundos da agricultura familiar fornecidos à alimentação escolar e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “A autorização feita pelo governo federal significa um avanço para SC. Vários estados já têm a isenção, ao contrário do nosso, que ainda não instituiu nenhuma política de incentivo à agricultura familiar. Com esta autorização, esperamos que nosso projeto seja aprovado até o final de 2013”, ressalta a deputada.

O deputado Dirceu Dresch também avalia positivamente a adesão de Santa Catarina ao convênio federal. “Mais de 17 estados já praticam a isenção do ICMS aos produtos da agricultura familiar. Em Santa Catarina a isenção tributária corresponderá a um valor em torno de R$ 2 milhões”.

Francelise Martini - Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar