Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2016 - 11h00min

Saúde pública: Política Estadual de Atendimento às Crianças com Gastrostomia

Imprimir Enviar
Deputado Dalmo Claro

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina o Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Atendimento às Crianças com Gastrostomia. Integrante da Comissão de Saúde e relator da matéria, o deputado Dalmo Claro (PSD) deu parecer favorável ao PL, que tem como objetivo assegurar mais qualidade de vida aos pequenos catarinenses que passam pelo procedimento. “É preciso assegurar o atendimento de forma integral a esses pacientes”, enfatizou Dalmo Claro.

A Gastrostomia é uma abertura feita cirurgicamente no estômago para o meio externo, com a finalidade de facilitar a alimentação enteral para o paciente e administração de líquidos, quando a mesma está impossibilitada por via oral.

*Acompanhe a entrevista do deputado Dalmo Claro: https://goo.gl/C1pwVh

Mamógrafos e hospitais filantrópicos
Os parlamentares também aprovaram a realização de Audiência Pública para debater o funcionamento dos mamógrafos no Estado. A audiência será no dia 24 de novembro, às 10 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa. Os deputados irão solicitar ao governador Raimundo Colombo reunião para cobrar ações efetivas no que tange aos atrasos de recursos financeiros aos Hospitais Filantrópicos. Ainda não há data para o encontro. A Comissão de Saúde se reuniu na manhã de quarta-feira, dia 16.



Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado Dalmo Claro
(47) 9601-4341 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo

Voltar