Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2019 - 07h14min

Saúde precisa de recursos e boa gestão, diz deputado Saretta

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta se mostra preocupado em relação às medidas tomadas pelo governo do Estado sobre aplicação dos recursos na área da saúde. Foto:

Ao usar a tribuna, o deputado Neodi Saretta, falou da preocupação em relação às medidas tomadas pelo governo do Estado sobre aplicação dos recursos na área da saúde, que neste ano é de 15%. Saretta, que é presidente da comissão de Saúde, lamentou a intenção do Governo em julgar inconstitucional a PEC que aumentou de 12% para 15% os recursos da saúde e, o recente pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF) onde questiona a lei que determina ao Executivo o repasse de recursos previstos no orçamento até o dia 15 de cada mês. “No meu entendimento isso é um retrocesso, pois voltaríamos ao percentual de 12%. Em relação ao duodécimo, sem a garantia dos recursos em caixa, não há gestão de saúde”, disse o deputado.

Conforme o parlamentar vem relatando, há muitas pessoas na fila de espera por consulta, exame ou cirurgia, além dos hospitais que estão com pagamentos atrasados.

Saretta lembrou ainda que, nesta quarta-feira (13), na reunião da comissão de Saúde, o Secretário da pasta, Helton Zeferino irá apresentar a prestação de contas do último quadrimestre. “Além da prestação de contas será um bom momento para conversar com o Secretário sobre os planos que o Estado tem para a saúde em Santa Catarina”.

A reunião de prestação de contas será às 10h, no Plenarinho, da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.


Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664 / 99984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar