Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2021 - 14h42min

Saúde, infraestrutura e segurança na pauta de trabalho de Berlanda

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Duas importantes áreas sempre figuram na pauta de trabalho do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), a saúde e a infraestrutura, assim como a segurança. Para o parlamentar, nesse momento de crise que o Estado atravessa é imprescindível buscar soluções rápidas para atender da melhor maneira a população. “Não podemos mais esperar, é preciso agir. O governo do Estado precisa dar o suporte necessário para o enfrentamento da pandemia. A população necessita de atendimento rápido e eficaz para que mais vidas sejam salvas.”

A saúde tem sido prioridade nas ações do deputado Berlanda, a exemplo das indicações importantes apresentadas na área. A principal delas trata do aproveitamento das estruturas hospitalares, públicas ou privadas, que não estejam sendo utilizadas, para o atendimento dos pacientes com Covid-19, em caráter excepcional, em razão da superlotação hospitalar gerada pela pandemia.

“Recebemos diversos pedidos de municípios como Urubici, São José do Cedro, Irani, Timbó, Palma Sola, Capinzal, Joaçaba, que têm a estrutura pronta, só necessitando dos equipamentos para funcionar. É preciso aproveitar o que já existe para minimizar o sofrimento das pessoas que aguardam vagas em UTI. Construir algo novo é demorado, então, em situação de emergência, é preciso usar o que já temos para salvar vidas”, afirma o deputado. Uma outra indicação sugere a disponibilização de equipamentos e insumos à Fundação Hospitalar Doutor Joé Athanásio, localizada em Campos Novos. O objetivo é possibilitar, o mais breve possível, o funcionamento da nova UTI.

Na área de infraestrutura, a indicação do deputado pede o conserto das cabeceiras e rachaduras da ponte sobre o Rio Jacutinga, localizada na SC-154, em Arabutã. “Essa é outra medida urgente, pois precisamos evitar acidentes. A ponte é importante via de passagem e precisa de reparos”, explica Berlanda.

O deputado também tem atuado na área de segurança, uma sugestão apresentada nesse sentido foi a contratação dos remanescentes candidatos aprovados para o cargo de Soldado Militar, no mais recente concurso público da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. “A segurança dos nossos municípios têm sido uma preocupação nossa, uma vez que falta efetivo nas localidades menores. Já que temos concurso com validade, que sejam chamados esses soldados para engrossar o time da segurança em todo o Estado.”

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar