Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2017 - 13h19min

Saúde da Babitonga em foco: deputado participa de reunião sobre a baía

Imprimir Enviar
Deputado Dalmo Claro na reunião em São Francisco do Sul

O futuro da Baía da Babitonga foi discutido em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), que se reuniu em São Francisco do Sul. Representantes dos municípios que circundam a Babitonga abordaram os aspectos ambientais e o desenvolvimento sustentável da região. O deputado Dalmo Claro (PSD) participou do evento e voltou a defender a reabertura do Canal do Linguado (fechado em 1935). “Os estudos da Univille apontam um grave desequilíbrio ecológico na fauna da região. Talvez no futuro tenhamos uma Baía morta. Vamos ampliar as discussões com o governo do Estado, os municípios e os legislativos para fortalecermos as políticas públicas que promovam a sustentabilidade da Babitonga”, pontuou o parlamentar.

A Baía da Babitonga é margeada pelos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. O ecossistema da Babitonga abriga aproximadamente 80% dos manguezais catarinenses. É rica em biodiversidade e abriga espécies importantes para a atividade pesqueira e outras ameaçadas de extinção. Em 2007, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) reconheceu a Baía da Babitonga como Área Prioritária para a Conservação, Utilização Sustentável e Repartição de Benefícios da Biodiversidade Brasileira.

A reunião transcorreu durante a tarde desta quinta-feira (27) e reuniu prefeitos, deputados, secretários, estudantes, pesquisadores do projeto Babitonga Ativa e secretários.

Voltar