Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/07/2014 - 15h17min

Saúde + 10: Zé Milton pede urgência na tramitação do projeto de lei de iniciativa popular

Imprimir Enviar

O deputado José Milton Scheffer (PP) apresentou moção pedindo ao ministro da Saúde e ao presidente da Câmara dos Deputados urgência na tramitação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular 321/2013, originado a partir do Movimento Saúde + 10, que no passado recolheu mais de 2 milhões de assinaturas. O documento foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (16). O objetivo do projeto de lei, que tramita desde agosto de 2013 na Câmara Federal, é assegurar que a União aplique montante igual ou superior a 10% de suas receitas correntes brutas na saúde pública.

“A busca por mais recursos para a Saúde é um tema que está sempre presente em nosso trabalho. No ano passado, participamos ativamente da coleta de assinaturas para o Movimento Saúde + 10. Foram muitas entidades envolvidas e o resultado é fruto do esforço coletivo. Por isso, apresentamos a moção 71/2014, pedindo que agilizem a tramitação do projeto, em respeito a todas as entidades que se engajaram na luta por mais recursos para a saúde”, destacou o Zé Milton.
Ainda na sessão ordinária desta quarta, os deputados aprovaram o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), acatando emenda de autoria do deputado Zé Milton, que preside o Fórum Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense. A emenda nº 143 propõe a criação de um programa para compensação aos hospitais filantrópicos pelo atendimento de média e baixa complexidade realizados. “O déficit anual dos hospitais é de cerca de R$400 milhões. Acreditamos que esta é uma forma justa de auxiliar os hospitais que não conseguem se manter devido à defasagem da tabela SUS”, finalizou o parlamentar.

Fernando Silveira


Assessor de Comunicação -  Gabinete Deputado José Milton
(48) 9956.0983 - 3221.2671
www.deputadojosemilton.com.br

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar