Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2012 - 13h12min

Saretta vota favorável a isenção da taxa de inscrição em vestibular da Udesc para doadores de sangue

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) apresentou, nesta quarta-feira (17), durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação, relatório com parecer favorável ao Projeto de Lei que dispõe sobre a gratuidade na inscrição em vestibulares de instituições públicas para quem for doador de sangue e de medula, no caso a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Para Saretta, o Projeto de Lei tem o propósito de minimizar o sofrimento daqueles que se encontram internados nos hospitais a espera de sangue, compatibilizando-se com um estímulo ao cidadão que se encontra na condição de doador. “Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não existiriam campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques”, disse o deputado.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil apenas 1,9% da população é doadora de sangue, quando o percentual ideal seria de 3% a 5%. “Diante da crescente necessidade de manter os bancos de sangue operacionais, o poder público pode e deve implementar campanhas e estabelecer dispositivos de incentivo, como o que se apresenta neste projeto”, finalizou Neodi Saretta.

 

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar