Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2021 - 18h08min

Saretta volta a pedir tratamento de câncer pelo SUS em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Pedido do deputado foi encaminhado ao Ministério da Saúde

O deputado Neodi Saretta (PT) voltou a tencionar o Ministério da Saúde para que seja feito o credenciamento, através do SUS, para atendimento e tratamento de pacientes com câncer, no hospital São Francisco, de Concórdia. Recentemente a instituição inaugurou uma ala oncológica para atendimento privado e através de planos de saúde.

Essa reivindicação vem sendo feita por Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, desde quando era prefeito do município. “Há mais de uma década venho pedindo aos governos o tratamento oncológico, através do SUS, para o Hospital de Concórdia. A instituição possui equipe capacitada, e agora uma ala toda equipada para o tratamento das pessoas com câncer, por isso, mais do que nunca, é importante o credenciamento”, disse o deputado.

Conforme Saretta, atualmente os tratamentos de quimioterapia e radioterapia são realizados em Chapecó e Joaçaba, gerando desconforto aos pacientes, gastos de deslocamento, além de sobrecarregar o sistema de saúde dos municípios, que já estão atuando com a capacidade máxima de atendimentos. "Além da doença, os pacientes sofrem com esse deslocamento, já que muitos ficam debilitados. Por isso, mais uma vez, faço um apelo ao Ministério da Saúde, assim como há anos venho fazendo, para que o credenciamento da oncologia no hospital de Concórdia seja feito o mais rápido possível."

Saretta ressalta que essa reivindicação tem o apoio dos municípios da Amauc, além dos pacientes e familiares. Ele finaliza dizendo que “investir na saúde é investir na qualidade de vida das pessoas”.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar