Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2019 - 12h28min

Saretta vai até o governador para defender os 15% da Saúde

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta e outros parlamentares em reunião com o governador Carlos Moisés e secretários

O deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde, participou de reunião com o governador Carlos Moisés para tratar dos repasses de recursos para a área da saúde. O objetivo foi buscar a garantia da aplicação dos 15%. “Levamos ao governador a nossa preocupação com a diminuição da aplicação dos recursos, pois há muita procura por atendimento na área da saúde, além da falta de medicamentos e da dívida com fornecedores e hospitais.”

Independente de ter uma lei ou não obrigando a aplicação de mínimo de 15%, os parlamentares pediram que os recursos não sejam diminuídos. “A expectativa é que possamos ter melhorias e não corte de recursos, o que seria muito complicado e danoso para a saúde dos catarinenses, que já necessita de muito mais do que vem sendo feito atualmente.”

De acordo com Saretta, o governador relatou que há uma tentativa de manutenção dos recursos. “O governador nos colocou que existe a possibilidade de manter os recursos, porém não sentimos uma ação definitiva. Nossa expectativa é que possamos encontrar formas de garantir que o orçamento para a área da saúde seja preservado.”

Também participaram da reunião os deputados Vicente Caropreso (PSDB), Ismael dos Santos (PSD) e Zé Milton Schaefer (PP) - membros da Comissão de Saúde - e os secretários Helton de Souza Zeferino, da Saúde, Paulo Eli, da Fazenda, e Mateus Hoffmann, secretário-adjunto da Casa Civil.


 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar