Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2018 - 16h58min

Saretta repudia cortes da saúde para compensar subsídio ao diesel

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) repudiou, hoje (05), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o anúncio do governo federal de cortes do orçamento da saúde que chegam a R$ 179 milhões. “A maior fatia do contingenciamento é nas ações de fortalecimento do SUS, justamente a área que mais precisa para atender bem a população”, reclamou.

Entre as ações e programas alvos da redução de recursos, disse Saretta, estão o apoio à manutenção de unidades de saúde, a melhoria da formação de profissionais e médicos e verbas destinadas a atividades ligadas ao apoio e manutenção de programas consolidados, como o Mais Médicos e a Rede Cegonha.

Saretta é presidente da Comissão de Saúde da Alesc e, diante de tantos esforços realizados para alocar mais recursos, buscando melhor atendimento, vendo diariamente o drama das famílias com o fechamento de leitos hospitalares, a falta de medicamentos, a demora para as cirurgias eletivas, as filas de espera, disse que não vai admitir que os cortes recaiam justamente sobre a área mais sensível, da saúde pública. “Não vamos aceitar passivamente esta redução de recursos para cobrir os rombos, desvios e falcatruas deste governo”, salientou.

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar