Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2018 - 10h19min

Saretta relata situação preocupante de Batalhões da PM de municípios da Serra

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta encaminhou solicitações, ao Secretário de Estado da Segurança Pública, pedindo urgência no reforço do efetivo e melhorias na estrutura dos Batalhões da Polícia Militar de Alfredo Wagner, Bom Retiro e São José do Cerrito. Devido à falta de estrutura de segurança pública, os índices de criminalidades nesses municípios aumentaram muito aumentaram muito, tanto na área urbana quanto na área rural, computando diversos furtos, roubos e assaltos.

Em Alfredo Wagner, apenas dois policiais estão na ativa para atendimento de ocorrências, além disso, falta combustível para abastecer a única viatura em operação que, no caso, foi emprestada pelo Batalhão de Otacílio Costa. No período diurno não há policiais em serviço. Em caso de ocorrência é necessário chamar a guarnição de Bom Retiro.

O Batalhão de Bom Retiro está com o efetivo abaixo do recomendado. Saretta diz que é necessário disponibilizar mais policias e fazer a reposição do combustível veicular cedido para a PM de Alfredo Wagner.

São José do Cerrito também precisa de mais policiais para atender a demanda. Saretta pediu ainda a instalação de câmeras de vigilância nas ruas do município.

O deputado relata que nesses municípios os índices de criminalidade têm aumentado bastante e muitas ocorrências são registradas também na área rural, como crimes de abigeato, furto da produção agrícola, de máquinas, equipamentos e ferramentas de trabalho. “Os moradores desses municípios estão preocupados com a falta de segurança, por isso pedi urgência nas solicitações para seja aumentado o efetivo e que a polícia tenha  tenham boas condições de trabalho”, relata Saretta, proponente das indicações.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar