Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2017 - 15h38min

Saretta reivindica ginásio e melhorias no abastecimento de água em Ipuaçu

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) voltou a solicitar a construção de um ginásio poliesportivo na escola indígena de Educação Fundamental Pinhalzinho, de Ipuaçu. A indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado da Educação. Com mais de 200 alunos matriculados, a instituição não possui estrutura apropriada para as atividades esportivas que acabam sendo feitas em locais que não são adequados. Saretta ressalta que o ginásio vai melhorar a qualidade do ensino prestado e contribuir para o desenvolvimento e formação dos alunos.

Outra indicação de Saretta foi encaminhada ao presidente da Funai solicitando a regularização do abastecimento de água e aperfeiçoamento do sistema de distribuição da Linha Pinhalzinho. Os moradores relatam constante falta de água, pois o sistema de captação é antigo. A escola indígena da comunidade, inclusive, precisou suspender as aulas devido a falta de água.

Em 2015 após uma proposição do deputado, o governo do estado instalou mais um reservatório de água na comunidade, reduzindo a falta de água, porém não foi suficiente e precisa ser ampliado.

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar