Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2019 - 17h20min

Saretta pede instalação de Hemosc em São Miguel do Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Saretta (PT), enviou um pedido ao secretário de Estado da Saúde para que seja instalada uma unidade completa do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

Saretta explica que o posto de coleta do Hemosc mais próximo fica em Chapecó. Mensalmente, cerca de 700 pessoas dos municípios da região se dirigem até o Hemosc de Chapecó para realizar doação de sangue. Um deslocamento de aproximadamente 260 quilômetros. “Sabemos da dificuldade que é manter o estoque de sangue em dia, por isso a instalação de um Hemosc em São Miguel do Oeste beneficiará pacientes e doadores de sangue de toda a região.”

O deputado salientou que o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso tem a estrutura física, pessoal e logística ideal para a instalação da unidade. Além de São Miguel do Oeste, o Hemosc vai beneficiar os municípios de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Guaraciaba, Mondaí, Descanso, Iporã do Oeste, Palma Sola, Anchieta, São João do Oeste, Romelândia, Guarujá do Sul, Riqueza, Tunápolis, Paraíso, Bandeirante, Princesa, Belmonte, Santa Helena e Barra Bonita.


 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar