Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2020 - 12h49min

Saretta pede informações sobre instalação de leitos de UTI em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta teve pedido de informações aprovado na Alesc
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Neodi Saretta enviou um pedido de informação ao secretário de Estado da Saúde para que esclareça como está o andamento para a instalação, no Hospital São Francisco de Concórdia, de cinco leitos de UTI e 14 leitos para pacientes que não precisam de ventilação mecânica. De acordo com Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde, a instalação dos leitos é muito importante, já que o número de pessoas com a Covid-19 tem aumentado bastante nos últimos dias na região.

“Isso é muito importante, pois queremos ver a sua efetiva instalação, principalmente com a confirmação de aumento dos casos na região da Amauc”, afirma o deputado.

Saretta também falou do compromisso assumido pelo governo do Estado em pagar ao hospital o teto da Política Hospitalar, que é de R$ 1 milhão. “Pelas informações que temos, até esse presente momento, esse valor, a maior do teto, ainda não foi depositado. Desta forma, estamos cobrando a efetivação desses recursos para que o hospital possa ter toda estrutura para atender a população, principalmente nessa questão dos leitos de UTI”.

O Hospital São Francisco é referência na região no atendimento às pessoas com a Covid-19 e, para o deputado, precisa de toda a estrutura para atender a população. “Esse apoio é imprescindível para poder fazer com que as equipes que trabalham tenham todas as condições, os equipamentos de proteção individual e, principalmente, condições para atendimento, por isso essas nossas cobranças insistentes ao governo do Estado.”

Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar