Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2013 - 17h46min

Saretta parabeniza Campus do Instituto Federal Catarinense de Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

Sempre defendo a educação catarinense, o deputado Neodi Saretta destacou hoje, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, a trajetória de 48 anos do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia, que fez aniversário este mês. “A instituição tem oferecido, ao longo desses 48 anos, educação e ensino de qualidade, a toda a comunidade não só de Santa Catarina, como também do Brasil, de forma pública e gratuita”, falou Saretta.

O parlamentar relatou que a história da instituição teve inicio com a criação do Ginásio Agrícola, em 1965,  que em seguida passou a ser Colégio Agrícola, tornado-se, mais tarde, Escola Agrotécnica Federal. Em 2008 passou a fazer parte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, denominando-se Campus Concórdia. “Desde a criação do Instituto Federal Catarinense passamos a ter, aqui no estado, grandes pólos de educação”, disse o deputado.

Saretta destacou ainda que os cursos oferecidos pelo Instituto Federal Catarinense, em Concórdia, contemplam as necessidades da região. O parlamentar parabenizou a direção, professores, servidores, alunos e colaboradores que, nesses 48 anos, contribuíram para o sucesso do Instituto.

O Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia oferece cursos desde a Educação de Jovens e Adultos, ensino técnico, superior e também pós-graduação.

 

Susana Rigo
Assessora de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta PT
susana.jornalista@gmail.com - (48) 9984 1754 / 3221 2665

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar