Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2017 - 08h28min

Saretta homenageia Clube Concordiense de Xadrez e propõe projeto para incluir o xadrez nas escolas

Imprimir Enviar

Através de proposição do deputado Neodi Saretta, o Clube Concordiense de Xadrez recebeu na Assembleia Legislativa, a Comenda do Legislativo Catarinense. O título é outorgado a pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância para as cidades e o estado de Santa Catarina. Saretta ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Clube se destaca no estado.

“O Clube Concordiense de Xadrez tem 33 anos de atividade e realiza um trabalho importante na nossa comunidade formando muitos atletas não só para a disputa, mas também trabalha a questão do caráter das pessoas”.  A Comenda foi entregue pelo deputado ao presidente do Clube Concordiense de Xadrez, Gilmar Durante.

PROJETO DE LEI
Buscando incentivar as crianças e adolescentes catarinenses na pratica do esporte e aprendizado, o deputado Neodi Saretta apresentou um Projeto de Lei propondo a inclusão de cursos de xadrez nas escolas públicas da rede estadual de ensino. De acordo com o deputado, é sabido que as escolas que têm a prática do xadrez se destacam na formação de seus alunos.  “O xadrez é um aliado da educação elevando a capacidade de aprendizagem e concentração do aluno nas diversas disciplinas, por isso estamos propondo este projeto de lei que vai beneficiar muitas crianças e adolescentes”, falou o deputado. Saretta enfatizou que a prática de xadrez nas escolas, a exemplo de Concórdia, que possui em sua grade nas escolas municipais, apresenta notoriamente um expressivo aumento no rendimento escolar dos alunos, levando em conta os aspectos desenvolvidos e fortalecidos pela prática.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar