Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2022 - 14h57min

Saretta homenageia Apae de Faxinal dos Guedes com Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta e a diretora da Apae de Faxinal de Guedes, Maria de Lourdes Vicenzi Bender
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A maior honraria do Parlamento Estadual, a comenda, tem o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. A indicação do deputado Neodi Saretta (PT) reconheceu o trabalho da Apae de Faxinal de Guedes, que também atende alunos de Vargeão. O deputado destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade que atende 97 alunos.

“É muito gratificante ver a Apae de Faxinal dos Guedes ser reconhecida estadualmente. A associação faz um trabalho extraordinário no município. Entregar essa comenda representa a valorização do trabalho e esforço da entidade em prol da pessoa com deficiência”, disse Saretta.

Fundada em 1988, a Apae de Faxinal dos Guedes tem se desenvolvido e estruturado ao longo dos anos para melhor atender os alunos, prestando serviço pedagógico especifico, com atendimentos clínicos nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, equoterapia, pediasuit, hidroterapia (através de parceria) e assistência social. Todo esse trabalho visa o desenvolvimento dos alunos, garantindo mais autonomia e qualidade de vida.

A honraria foi entregue à diretora Maria de Lourdes Vicenzi Bender na noite desta segunda-feira (21) em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa. Também participaram da solenidade a professora Marines Mascarello e a psicóloga Josiani Guindani. “Estamos felizes com a indicação feita pelo deputado Saretta e por receber esta honraria que representa nosso trabalho e dedicação”, disse Maria de Lourdes.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar