Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2018 - 11h07min

Saretta homenageia agricultura familiar com Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Foto: Solon Soares

Os trabalhadores da agricultura familiar de São Joaquim e Bom Jardim da Serra foram homenageados através da Comenda do Legislativo Catarinense, entregue ao Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Joaquim e Região - SINTRAF- SJR. O propositor da homenagem é o deputado estadual Neodi Saretta.

“Reconhecer o trabalho de quem dedica sua vida a trabalhar, produzir e colocar alimento na mesa de nossas famílias, é também o papel de um deputado, por isso hoje, em nome do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Joaquim e região, em função da sua luta permanente pela valorização de políticas justas para quem trabalha no campo, é que prestamos essa homenagem”, disse Saretta.

Ao longo desses 47 anos de fundação o sindicato tem trabalhado em ações políticas eficazes, tanto no âmbito de políticas agrícolas, como de políticas públicas para alcançar melhores condições de vida aos agricultores familiares. O presidente do SINTRAF- SJR, Ilton Carvalho falou da importância da homenagem e do trabalho desenvolvido pelo sindicato. “O Sindicato organiza ações políticas eficazes, tanto no âmbito de políticas agrícolas, como de políticas públicas para alcançar melhores condições de vida aos agricultores familiares. Dentre essas ações, destacamos a organização das políticas como a Habitação Rural, Crédito Fundiário, Alimentação Escolar e Preço Mínimo para o pinhão”.

A Comenda do Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. O título é outorgado às pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância para as cidades e o estado de Santa Catarina. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar