Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 11h42min

Saretta homenageia Abemasc com Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

A maior honraria maior do Parlamento estadual, a comenda, instituída pela Alesc tem o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. A indicação do deputado Neodi Saretta reconheceu o trabalho da Associação Beneficente Matheus Schröpfer Costa (Abemasc), uma entidade de Concórdia que atua na área da saúde. A honraria foi entregue aos fundadores da Abemasc, o médico Eduardo Costa, Salete Costa e o filho Lucas Costa.

“É uma alegria ver a Abemasc ser reconhecida estadualmente. A associação tem feito um trabalho extraordinário em toda a região. Com o apoio da comunidade, eles atenderam, nesses três anos de fundação, mais de 80 pacientes carentes que precisam de procedimentos cardíacos. Entregar essa comenda representa também a valorização do trabalho e esforço daqueles que fazem alguma coisa para a comunidade”, disse Saretta.

A Abemasc surgiu após o falecimento do menino Matheus, natural de Concórdia, filho de Eduardo e Salete, portador da síndrome da hipoplasia do ventrículo esquerdo e da necessidade de proporcionar o atendimento a pacientes carentes que chegavam ao hospital local, necessitando de cateterismo cardíaco ou angioplastia, pois passavam por um evento cardíaco grave.

A cerimônia de entrega da Comenda aconteceu na noite de segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.
 
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221-2664

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar