Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2012 - 12h24min

Saretta está satisfeito com resultados da audiência para instalação de Campus da UFFS em Concórdia

Imprimir Enviar

A audiência aconteceu nesta quinta-feira (08), em Brasília, onde foi entregue o projeto de expansão da Universidade Federal da Fronteira SUL, com a implantação de um núcleo das engenharias no município.
O deputado Neodi Saretta (PT) articulou a reunião com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que teve também a participação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do prefeito de Concórdia, João Girardi, e o vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, além de uma comitiva com lideranças do Alto Uruguai Catarinense e secretários do MEC. “Reafirmamos durante a audiência o desejo de que a UFFS inicie em breve o processo de expansão e que Concórdia venha a sediar um dos campi desta Universidade”, expôs Saretta.
Durante a reunião, foi apresentado e entregue ao Ministro da Educação, o projeto que contempla Concórdia, como sede para a instalação de um campus da UFFS com o polo das engenharias.
A luta para instalar um campus da Universidade em Concórdia vem desde a implantação da UFFS. “Concórdia sempre almejou ter um Campus da UFFS presente no município. Temos o apoio de lideranças políticas, municípios, setor empresarial, movimentos sindicais e a comunidade que, juntos, desejam e trabalham para ver este sonho concretizado. Apresentamos o projeto e além de termos estrutura, Concórdia está localizada num ponto estratégico e a região, que está em franco desenvolvimento industrial, carece de mão de obra qualificada, por isso o desejo de ter implantado o núcleo das engenharias”, discorreu o deputado.
O ministro Mercadante recebeu o projeto de expansão da UFFS determinou ainda na reunião que o mesmo fosse apreciado pelo Secretário Executivo do MEC.
Já a ministra Ideli Salvatti, que participou da reunião, disse que assumirá o compromisso para que o projeto de andamento o mais rápido possível.
Além do deputado Neodi Saretta e o prefeito de Concórdia, João Girardi, participaram da audiência com os Ministros Aloízio Mercadante, da Educação e Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, Henrique Paim - Secretário Executivo do MEC, Amaro Lins - Secretário de Educação Superior do MEC, Antônio Inácio Andrioli - Vice-Reitor da UFFS, Sergio Luis Schimidt - Presidente da AMAUC, Santo Hermínio de Luca - Secretário Municipal de Educação de Concórdia, Leocir Domingos Zanella - Presidente da Câmara de Vereadores, Adierson Bussolaro - Prefeito de Lindóia do SUL, Dagnor Schneider - Presidente da ACIC Concórdia e Leocergio Sarturi - Presidente da CDL.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar