Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2013 - 13h07min

Saretta diz que história de sucesso da Embrapa é reflexo do empenho dos funcionários e colaboradores

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)

Na noite de quarta-feira, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) recebeu homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa de SC, pela passagem dos 40 anos da empresa.

Em seu pronunciamento, o deputado Neodi Saretta, que presidiu a sessão, disse que a Embrapa desempenha um papel primordial para o desenvolvimento agrícola não só no Brasil, como também em outros países, fazendo uma revolução tecnológica no campo. “Essa revolução é fruto do trabalho conjunto com instituições estaduais de pesquisa e extensão, universidades e setor produtivo, que apostaram nas tecnologias geradas pela pesquisa e ajudaram a mudar o cenário brasileiro com incremento de produção, de produtividade e impulsionando a competitividade, com sustentabilidade”, disse o deputado.

Saretta falou também da satisfação de ter em Santa Catarina uma unidade da Embrapa. “Muito nos orgulho, ter em Concórdia um centro de pesquisas que foram e são fundamentais para a evolução da suinocultura e avicultura, principais atividades agrícolas da região. Um trabalho exemplar que vem sendo feito desde 1975, quando foi criando, no município, o Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e logo depois passou a desenvolver pesquisas também na área da avicultura”.

Durante a homenagem, Saretta destacou o papel fundamental da Embrapa que ao longo desses 40 anos, através de suas pesquisas de melhoramento ajudou a transformar o Brasil no 3º maior exportador mundial de produtos agropecuários. E fez referência ao papel fundamental desempenhado pelos funcionários e colaboradores. “A história de sucesso da Embrapa é o reflexo do empenho de seus funcionários e colaboradores. Pessoas que acreditam na pesquisa, que vestem a camisa e que desempenham um papel fundamental para a nação”.

Saretta finalizou dizendo que o fortalecimento da nação exige uma agricultura pujante, moderna e acessível a todos e é nesse sentido que a Embrapa vem prestando um enorme serviço ao país, sendo exemplo para o mundo.

Durante a cerimônia foram homenageados pelos 40 anos, a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, representada pelo Diretor Executivo da empresa, Ladislau Martin Neto, e a Embrapa Suínos e Aves, tendo como representante Dirceu Talamini, Chefe Geral da unidade de Concórdia, além de entidades parceiras que auxiliam nos projetos de pesquisa.

 

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar