Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2020 - 15h57min

Saretta diz que Estado precisa se preparar para enfrentar coronavírus

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta no comando da Comissão de Saúde

Durante reunião da Comissão de Saúde, foi apresentado aos parlamentares as ações e estratégias que a Secretaria de Estado da Saúde está fazendo no enfrentamento do COVID-19 (coronavírus). Para o presidente da comissão, deputado Neodi Saretta (PT), o Estado precisa estar preparado para uma possível chegada do vírus. “Nossa preocupação é a preocupação que hoje é mundial, a respeito desse novo vírus, e principalmente como que o Estado está se preparando para, primeiro buscar todas as formas de evitar que aqui chegue, e, caso chegando, esteja preparado para enfrentar.”

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Bittencourt, que participou da reunião, representando o Secretário de Estado da Saúde, Santa Catarina tem um plano de contingência caso o vírus chegue ao estado. A grande preocupação dos parlamentares é com as principais portas de entradas do vírus, como portos e aeroportos. Conforme a superintendente, há um plano de contingência e todos estão sendo monitorados. No entanto, existe a preocupação com os aeroportos devido ao grande fluxo e a rapidez na entrada e saída de pessoas.

Saretta disse que vai continuar acompanhando e cobrando para que todos os setores, inclusive os municípios, possam fazer a sua parte junto com a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde para evitar a chegada do vírus. “O Estado está dando seus passos, mas vamos continu ar acompanhando para que de fato esteja preparado e fazendo aquilo que precisa ser feito.”

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar