Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/09/2021 - 16h41min

Saretta diz que a fila das cirurgias tem que andar

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Neodi Saretta (PT) destacou durante a audiência pública da Comissão de Saúde, para prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que é fundamental que a fila das cirurgias eletivas diminua o mais rápido possível.  "Hoje a grande questão que precisa ser resolvida é sobre os pacientes que estão em filas de espera para cirurgias eletivas. Há mais de 100 mil pessoas aguardando  na fila", disse o deputado, que também é presidente do colegiado.

O parlamentar relatou que, conforme relatório apresentado SES, apenas 36% do valor destinado às cirurgias eletivas foram empenhados até o momento. Para ele, como há recursos, é importante que os procedimentos sejam realizados o quanto antes. A expectativa é que os prestadores possam aderir à proposta que está sendo encaminhada pela SES. "Foi nos colocado que a partir de primeiro de outubro, inicia esse grande movimento, com ampla adesão dos prestadores de serviços, para que possamos ver as cirurgias eletivas acontecendo de uma forma que diminua a grande fila de espera."

Outro assunto debatido na audiência foi em relação ao Samu. Para Saretta, é fundamental que estas questões sejam resolvidas o quanto antes. "É uma pendência que vem sendo discutido há bastante tempo e carece de uma solução duradoura, para trazer tranquilidade às pessoas que trabalham com o Samu, e também para a população como um todo que necessita desse serviço", afirmou o deputado.

 

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar