Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2014 - 17h19min

Saretta destaca parceria firmada pelos estados de SC, RS e PR na área da produção leiteira

Imprimir Enviar
FOTO: Juliana Stadik/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) enaltece a importante aliança estabelecida entre os três estado do Sul, voltada para a produção de leite. Com esta parceria, os estados buscarão dar capacitação e assistência técnica aos cerca de 300 mil produtores da região sul, responsáveis pela produção de 10,8 bilhões de litros por ano.
"A bacia leiteira catarinense é muito importante para a economia do nosso Estado, e também para as famílias que atuam nessa atividade. É a fonte de renda de muitas pequenas propriedades, os pequenos agricultores têm na produção do leite, sua fonte de recursos. Então observamos essa aliança de forma positiva, tanto para a questão econômica, como para a própria produção desse alimento que é tão importante para o ser humano", afirma Saretta.
O parlamentar também aponta que, no Brasil, a região que mais cresce em produtividade é formada pelo Oeste de Santa Catarina, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. "Com uma taxa de crescimento médio de 8,6% ao ano, Santa Catarina se destaca como o quinto produtor nacional de leite, responsável 7,9% da produção do Brasil. Com 80 mil famílias rurais envolvidas, a produção de leite está localizada, principalmente, em pequenas propriedades de agricultores familiares, ou seja, mais de 60% das propriedades tem área total menor que 20 hectares" resume Saretta, que lembra a estimativa da Embrapa para 2015, a qual sugere que a região Sul deve liderar a produção nacional.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar