Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2013 - 17h59min

Saretta defende a gestão democrática nas escolas

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT). Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

Neste dia 15 de outubro, Dia dos Professores, o deputado Neodi Saretta (PT) destacou, na Assembleia Legislativa, a importância de implantação da gestão democrática nas escolas catarinenses, das redes municipais e estadual.

Saretta mencionou o decreto assinado pelo governador Raimundo Colombo instituindo a eleição de diretores por pais, professores e alunos, em substituição à indicação política. Lembrou que no início da sua primeira gestão como prefeito de Concórdia, em 2001, determinou não somente a eleição direta para diretores, mas também a gestão democrática no ambiente escolar, com a participação de todos. Atualmente, Santa Catarina é um dos seis estados que ainda mantém a indicação política para diretores. Essa prática está presente em mais de 80% das escolas.

Saretta considerou positivo o decreto do governo do Estado. Sugeriu, no entanto, que a medida entre em vigor antes de 2015. “Acreditamos que não cabe a intervenção partidária nas escolas, mas a participação da comunidade. Além da direção para diretor, precisa existir a gestão democrática em todos os sentidos, com a participação ativa dos conselhos, com poder de decisão”, afirma.


Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Carla Algeri - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar