Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2018 - 17h02min

Saretta comemora primeiro lugar de Concórdia no Índice Firjan de Desenvolvimento

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) comemorou, hoje (03), a primeira posição alcançada por Concórdia no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) em Santa Catarina e o oitavo lugar no Brasil. Criado para acompanhar o desenvolvimento socioeconômico do país, o IFDM avalia as condições de Educação, Saúde, Emprego e Renda de todos os municípios brasileiros.

Em 2000, o município ocupava a posição 107 no Estado e 1.389 no ranking nacional. Neste ciclo de 16 anos (2001 a 2016), por oito anos Saretta foi prefeito de Concórdia e João Girardi, que era seu vice, foi prefeito nos oito anos subsequentes. “Esta conquista é fruto do nossos esforços em construir um município forte e pujante e pelos investimentos nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento econômico”, disse Saretta.
O deputado fez um apelo na tribuna da Alesc para que os governos que não se limitem a aplicar apenas o mínimo constitucional em educação, que é de 25% e em saúde, que é de 15%. “Em educação nós ultrapassamos os 30%. Em saúde, nosso investimento foi de 22% a 23%. É por isso que os resultados apareceram. É por isso que nos orgulhamos e enaltecemos o povo de Concórdia por esta conquista extraordinária, que demonstra que é possível investir e ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou.


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar