Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/09/2020 - 16h54min

Saretta cobra IMA sobre demora de licenças e rompimento de convênio

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Desde a semana passada o deputado Neodi Saretta (PT) vem relatando a falta de funcionários para atendimento no Instituto do Meio Ambiente (IMA), na agência regional de Concórdia. Saretta explica que sem servidores, as obras estão atrasando e muitas paralisando, como é o caso da nova subestação da Celesc de Concórdia. “A obra que já deveria estar pronta e é extremamente necessária para suprir a demanda de energia, não só para Concórdia, mas, também, para outros municípios, está paralisada há um ano aguardando autorização do IMA para retirar a vegetação na faixa da obra do alimentador novo”, disse.

O deputado ressalta que o novo alimentador da Celesc vai diminuir as constantes quedas de energia elétrica não só em Concórdia, mas também nos município de Alto Bela Vista e Peritiba, que são alimentados pela mesma subestação. “Concórdia e municípios da região sofrem constantemente com quedas no fornecimento de energia elétrica e isso prejudica tanto a cidade quanto o interior. Por isso estou pedindo ao presidente do Instituto do Meio Ambiente, urgência na análise do processo para retirada da vegetação que circunda o novo alimentador da Celesc e com isso dar continuidade à obra que é tão necessária”.

Rompimento de contrato
Outra questão apontada por Saretta, e que segundo ele causou bastante estranheza, foi o rompimento do convênio do IMA com a Ecopef, que é a equipe que faz a gestão partilhada para o uso público do Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia. “Esse rompimento pegou a todos de surpresa, já que essa parceria já existia há 13 anos com muito sucesso e os motivos do rompimento desse contrato não foram explicados."

Buscando elucidar essa questão, Saretta encaminhou um pedido, ao presidente do Instituto do Meio Ambiente, para que seja explicado o porquê desse rompimento do contrato de cogestão e uso público do Parque junto a Ecopef; se o IMA pretende firmar novo contrato e se possui alguma alternativa de cogestão que dê continuidade no trabalho já realizado. “Nós estranhamos esse rompimento sem explicação por conta do IMA,  já que a parceria vinha funcionando de forma a atender os objetivos do Parque”.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar