Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2018 - 14h29min

Saretta busca alternativas para viabilizar projetos do IFSC voltados à saúde

Imprimir Enviar

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Saretta participou de reunião com a direção do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC), Campus Florianópolis, para conhecer alguns projetos voltados à saúde.  No encontro, foram apresentados os projetos Centro de Parto Normal (CPN) e Clínica Escola que deverão ser implantados no Campus Florianópolis. Depois de implantados atenderão gratuitamente a população, já que há disponíveis equipamentos modernos e de última geração. Alguns ainda não foram instalados por falta de espaço.  O deputado conheceu os laboratórios que hoje são usados apenas pelos professores e alunos.

Para viabilizar a implantação desses projetos, o deputado Saretta vai pedir ao Estado que seja feita a doação de um imóvel que fica ao lado do Instituto. Também será solicitado o aval da Rede Cegonha para que o Centro de Parto Normal seja colocado em prática. Uma audiência pública sobre como será o funcionamento desses dois projetos deverá ser realizada na Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião a Diretora Geral do IFSC Florianópolis, Andréia Martins Aguiar, professores e técnicos do Instituto.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar