Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2021 - 16h35min

Saretta apresenta Moção contrariando previsão de fechamento de agências do Banco do Brasil em SC

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa aprovou uma Moção do deputado Neodi Saretta (PT) que manifesta contrariedade à reestruturação do Banco do Brasil em Santa Catarina, onde prevê o fechamento de agências e transformação de algumas em postos de atendimento. Saretta explica que essa ação vai tornar precário o atendimento da população.

Conforme o deputado, a direção do Banco do Brasil pretende fazer mudanças em 870 locais, com fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios. “Serão centenas de agências fechadas, muitas delas em cidades do interior, que não dispõem de qualquer outra instituição bancária. Além disso, em muitos lugares, as agências são a única forma mais acessível da população recorrer às questões financeiras com mais agilidade e clareza”. 

Saretta também reitera que os funcionários do Banco do Brasil estão atuando na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia da Covid-19, com todos os riscos e as dificuldades, por isso é contrário a esta ação de reestruturação.

Em Santa Catarina, oito postos de atendimento e agências bancárias serão fechados nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau, Salto Veloso, Ouro e Passos Maia. Além de transformar Agências Bancárias em Postos de Atendimento Bancário, nos municípios de Florianópolis, Blumenau (2 unidades), Ibicaré, Lebon Régis, Caibi, Romelândia, Irani, Piratuba, Vargeão, Timbé do Sul e Morro da Fumaça. “Infelizmente essa medida vai dificultar o atendimento da população, pois além de fechar agências e postos de atendimento, ou transformar agências em postos bancários, haverá redução do quadro de funcionários e de serviços prestados nestas localidades”, disse Saretta.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar