Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2019 - 13h04min

Saretta apresenta emenda aditiva ao projeto de lei da Reforma Administrativa

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Solon Soares/Agência AL

"Queremos que as estruturas de saúde possam estar cada vez mais acessíveis à nossa população”

O deputado Neodi Saretta (PT), que é presidente da Comissão de Saúde, protocolou uma Emenda Aditiva ao Projeto de Lei Complementar nº 8/2019, que trata da Reforma Administrativa do Estado. O projeto chegou à Assembleia Legislativa no início desta semana.

De acordo com o parlamentar, é natural o governo tentar fazer economia assim que um novo mandato inicia. “Sabemos que é importante debater, mas também queremos manter os serviços importantes, especialmente na área da saúde. Há uma discussão sobre as regionais e agências da Saúde, mas nós queremos que isso fique consignado no papel, por isso fiz a emenda no sentido de manutenção das macrorregionais de saúde e das gerências regionais de saúde”.

Saretta falou da importância da manutenção da estrutura das Macrorregionais e das Regionais que facilitam o atendimento para diversos municípios. “Queremos que as estruturas de saúde possam estar cada vez mais acessíveis a nossa população e a emenda vai garantir a manutenção e a estrutura para que possam continuar trabalhando e ajudando os municípios da região e também os pacientes que precisam desde o medicamento, marcação de exames, consultas e outros procedimentos”.

O deputado ressalta que dentro das gerências estão incluídos serviços fundamentais e que cabe entender o papel efetivo das Macrorregionais e, sobretudo das Regionais de Saúde, como funcionam e sua importância. Dentro delas estão incluídos ramos como a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, entrega de medicamentos de alto custo e os serviços de transferência de pacientes.

“São situações que o paciente precisa ter esse contato direto e fica muito difícil ficar dependendo de motoristas e carros das pequenas cidades que vão a distâncias enormes para resolver essas demandas”, disse Saretta.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar