Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/07/2014 - 11h36min

Saretta aponta importância de acordo entre Brasil e Rússia para suinocultura catarinense

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) comemora a parceria entre Brasil e Rússia, que deve ampliar a exportação da carne suína produzida em Santa Catarina e diminuir as barreiras entre os dois países.

Durante encontro da cúpula do BRICS ( grupo formado por Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul), que foi realizado em Fortaleza e encerrado nesta quinta-feira (17),  os dois países estreitaram as relações comerciais, o que deve resultar em um aumento recorde de exportações ainda para 2014. Atualmente, Santa Catarina representa mais de  50% das exportações  de carne suína para os russos. Com o  anúncio do Plano de Ação para a Cooperação Econômica e Comercial Brasil- Rússia, a expectativa é que Santa Catarina supere a marca 300 milhões de dólares ( R$ 700 milhões) em vendas para a Rússia ainda este ano.

" Isso representa muito para os produtores de Santa Catarina, pois a Rússia é um dos maiores mercados do mundo. Isso é um alento para essa atividade que vive tendo altos e baixos e também traz novas perspectivas para quem ainda se encontra na atividade. Santa Catarina ganha muito com isso", assinala Saretta.

O parlamentar ainda destaca a importância dos acordos bilaterais, que nesse caso irá diminuir as barreiras para a exportação e ajudará o Brasil e Santa Catarina a aumentar as suas exportações.  Além dessa importante parceria com a Rússia, a cúpula do BRICS também debate a criação do Novo Banco de Desenvolvimento e a Reserva de Contingência, que formará uma poupança inicial de  100 bilhões de dólares.

Saretta vê a criação do Banco de Desenvolvimento do BRICS como parte de uma nova ordem mundial, auxiliando os países do bloco a se fortalecer economicamente e não depender exclusivamente do Fundo Monetário Internacional (FMI) para serem socorridos em possíveis crises.

 


Foto: Agência Alesc

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar