Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2013 - 13h35min

Saretta alerta sobre importância do programa Saúde na Escola e defende aumento dos investimentos

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)

O programa Saúde na Escola foi abordado pelo deputado Neodi Saretta (PT) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. Saretta alertou da importância do programa e lembrou têm até amanhã para fazer a adesão. 

Durante este ano, profissionais da área de saúde farão visitas nas escolas da rede pública estadual e municipal para realizar exames médicos em alunos. A ação visa alertar sobre a importância das boas práticas e condições de saúde na melhoria do desenvolvimento de crianças e adolescentes, tanto na escola, como na formação da cidadania. “As crianças receberão instruções como escovar os dentes de forma correta, exames de acuidade visual serão feitos e, quem necessitar de óculos, receberá do governo. Além disso, problemas como obesidade e pressão alta também serão avaliados e encaminhados para tratamento”, disse.

Saretta destacou ainda que este ano, com a participação do programa Brasil Carinhoso, creches e pré-escolas também farão parte da triagem da saúde. O parlamentar disse ainda que a saúde preventiva precisa ser foco principal. “Não podemos deixar de lado a saúde curativa, mas se investirmos mais na saúde preventiva teremos uma diminuição no caso de doenças, isso é fato. Neste caso, que é relacionado às escolas, poderemos fazer uma grande mobilização que com certeza se estenderá às famílias também”, destacou o deputado.

O parlamentar enfatizou, inclusive, a necessidade de haver mais investimentos na área da saúde. “Tenho dito inclusive que com a questão dos recursos do pré-sal, que a presidente Dilma tanto tem lutado para direcionar para a educação, com o que concordamos plenamente, mas que pudesse haver algum mecanismo para direcionar também para a área da saúde que é tão importante".

Neste ano de 2013 o programa Saúde na Escola deverá beneficiar 14 milhões de estudantes.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar