Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2020 - 13h55min

Santa Catarina terá espaços para esportes coletivos liberados

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3) o Projeto de Lei (PL) 160/2020, de autoria do deputado João Amin (PP), que permite o uso de espaços, públicos ou privados, destinados à prática de esportes coletivos durante o período de estado de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19.

“Esporte é saúde e fico muito feliz que este projeto, que apresentei em maio, tenha sido aprovado em plenário pelos deputados. Obedecendo aos protocolos e orientações necessários, assim como já é feito em supermercados e outros estabelecimentos, é completamente possível e necessário que a prática esportiva coletiva seja retomada no Estado”, argumentou o parlamentar.

Na última semana de agosto, uma comissão formada por empresários de quadras poliesportivas do Estado se manifestou em frente à Alesc solicitando a retomada das atividades do segmento, seguindo todos os protocolos de segurança. Os empresários destacaram o grande número de estabelecimentos que estavam fechando as portas em função do decreto estadual que impede a abertura dos espaços para a prática de esportes.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar