Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2014 - 17h31min

Santa Catarina terá delegacia especializada no combate à pirataria

Imprimir Enviar

Santa Catarina contará com uma delegacia especializada em combater crimes imateriais, com destaque para a pirataria. O anúncio foi feito na sexta-feira, dia 15, pelo delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, em reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Moda da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

A iniciativa atende em especial a pleito das indústrias do setor, capitaneadas pelo Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau, o Sintex.  O contato entre o governo e as entidades empresariais tem sido
realizado pela Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Têxtil e Calçadista de Santa Catarina, que é presidida pelo deputado Kuhlmann (PSD).

O delegado Aldo comunicou que a proposta de criação da delegacia de combate aos crimes imateriais foi encaminhada na quinta-feira, dia 14, à assessoria jurídica da Segurança Pública. "A delegacia será criada, os trâmites já estão sendo seguidos", explicou. Informalmente, uma equipe da polícia já foi destacada para trabalhar neste tipo de ocorrência.

O secretário da Fazenda do Estado, Antonio Gavazzoni, também esteve presente na reunião, e se manifestou a favor de que medidas práticas sejam adotadas o mais rápido possível contra o comércio de produtos piratas.

Presente à reunião, o deputado Jean lembra que a pirataria reduz a arrecadação de impostos, diminui o número de empregos formais hoje prejudica empresas que empreenderam grande esforço para tornarem suas marcas conhecidas. "A indústria tem se empenhado em identificar a prática, e poderá ser grande parceira da polícia para coibir a prática", afirmou.

Nova reunião nesta terça-feira (dia 19), também na Fiesc, discutirá a forma de atuação da delegacia, além da participação de outros órgãos públicos no combate ao crime.

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar