Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2015 - 16h34min

Santa Catarina é pioneira na destinação correta de animais mortos.

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal e autoridades no Ministério da Agricultura

Audiência nesta quinta-feira (26), no Ministério da Agricultura, é marco na história da agropecuária de Santa Catarina. Comitiva formada pelo deputado Mauro de Nadal (PMDB), Enori Barbieri, da Cidasc, e secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, protocolou projeto piloto para destinação correta de animais mortos.

Projeto será coordenado pela Agricultura e Cidasc em colaboração com a Embrapa. Ideia é criar unidades de recebimento dos animais mortos para serem reaproveitados na produção de óleo para biodiesel, farinhas e fertilizantes.

Autor do projeto que virou Lei 16.750 e  desencadeou nesse passo em frente, o deputado Mauro de Nadal está agora na expectativa de que o governo federal também encampe a ideia pioneira para o Brasil e aplique em todo o território nacional.

Segundo Mauro, vai ser bom para o produtor, para o consumidor e para a natureza. A destinação correta dos animais garantirá a sanidade dos rebanhos e planteis de aves e a saúde humana, evitando o consumo sem inspeção, além de evitar a contaminação do lençol freático.


Assessoria de imprensa
Gabinete Deputado Mauro de Nadal

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar