Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/04/2015 - 15h55min

Santa Catarina dá passos concretos para a instalação da Casa da Mulher Brasileira

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt em audiência com a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci

Um dos principais resultados da comitiva de representantes femininas catarinenses, lideradas pela coordenadora da Bancada Feminina, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), a Brasília na semana passada foi o avanço efetivo para a instalação em Florianópolis da Casa da Mulher Brasileira, que irá acolher as mulheres vítimas de violência doméstica.

Em audiência com a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a deputada Dirce Heiderscheidt solicitou orientações sobre os encaminhamentos finais para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Florianópolis. Também convidou a ministra para participar em outubro de um seminário voltado para a mulher na política.

Em 2014,  Dirce fez a indicação de número 203.8/2014, encaminhada ao governador Raimundo Colombo, solicitando a liberação de um terreno para construção em Santa Catarina desse centro, que vai integrar serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimentto, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as 27 capitais brasileiras.

Esse encaminhamento foi acatado pelo governador, que é sensível a causa das mulheres. E o projeto já está na Coordenadoria Estadual da Mulher e na Secretaria de Políticas para Mulheres.

O  programa Mulher Viver sem Violência foi lançado em abril 2014 pelo governo federal e  prevê a construção de centros chamados de Casa da Mulher Brasileira. 

“O interessante é que todos os serviços serão disponibilizados em um só lugar para as mulheres”,  enfatizou Dirce informando que esse é um pleito da Bancada Feminina catarinense. 

Jornalista Valquíria Guimarães – Reg.Prof. 6829/RS
Fotojornalista Marcilio Arruda
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar