Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2016 - 14h47min

Santa Catarina comemora o Dia dos Protetores dos Animais

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

Não foi coincidência o fato dessa data, 4 de outubro, ter sido eleita para celebrar o Dia Estadual dos Protetores dos Animais.  Afinal, é uma homenagem ao santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis. O projeto de autoria da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) foi sancionado e virou lei estadual pelo governador Raimundo Colombo no dia 8 de agosto.

A deputada explica que o objetivo principal foi de homenagear os protetores dos animais, destacando a sua importância para a sociedade.

“Queríamos homenagear os protetores de animais, que dedicam tempo, comprometem grande parte de sua renda com as mais variadas despesas – tais como transporte de resgatados, medicamentos, lares temporários, atendimento veterinário, entre outras adversidades – sem se importar com quaisquer recompensas para lutar contra maus-tratos, abandono e, sobretudo para munir a sociedade de informação e educação com relação ao tema em pauta”, explicou.

Para ela, os protetores de animais são verdadeiros representantes da sociedade que têm a missão de ensinar a população a respeitar todas as formas de vidas, motivando-a a respeitar as leis que consideram crime os atos de crueldade e maus-tratos cometidos contra os animais.


Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

 

 

Voltar